sábado, 9 de janeiro de 2010
Sujeira embaixo do tapete
Cada vez mais vejo as pessoas sendo hipócritas. Hipócritas umas com as outras, hipócritas consigo mesmas... Comensais de uma mesma fofoca, de um mesmo resto de vida vazia, vendo na TV o que dizem ser realidade sem viver algo real. O que eu proponho agora, mesmo sabendo que poucas pessoas se arriscariam a seguir essa proposta de forma séria é: Vamos parar de jogar nossas sujeiras pra baixo do tapete, vamos parar de encobrir nossos defeitos com corretivo, pela primeira vez vamos expôr, inteiramente, o que nós somos. Deixemos nossas cicatrizes ao sol, para que todos vejam que ninguém é infalível. A perfeição é algo raso. Sejamos justos com quem está a nossa volta e vamos poupar decepções. As pessoas têm que parar de esconder o lado horrível delas mesmas. Talvez se tudo isso estivesse à mostra nós teríamos que lidar com nossos defeitos. Discutir, discutir, xingar, bater na mesma tecla... Meio que como um escultor forjando sua obra. Dessa forma, talvez a gente erraria menos, se decepcionaria menos e viveria mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Difícil...
ResponderExcluirA vida é complicada e a hipocrisia é inevitável.
Isso é a sociedade capitalista em que vivemos, não há solução. Qualquer sonho similar é um tanto utópico demais.
De qualquer forma, sábias palavras. ;*
Apoio. Mas não sei o que aconteceria se as pessoas realmente passassem a mostrar o que são... mesmo proque isso é um tanto 'filosófico', né? Quem somos? O fato de escondermos coisas sobre nós não revela quem somos (ou queremos ser/podemos nos tornar/estamos nos tornando/somos em intenção)?
ResponderExcluirQue post lindo Fabi, e me inspirou, adoro coisas que me inspiram -q
ResponderExcluirMas ia ser um choque se todo mundo começasse a tirar a máscara, até eu me assustaria.
Há 8 mil anos estamos procurando a perfeição. Só que o que eu me pergunto é o seguinte: a perfeição deixa alguém completo? Deixa alguém REALMENTE feliz? Ou talvez a pergunta deva ser outra: o que, diabos, é realmente a perfeição? A perfeição não pode ser os erros, os defeitos? Talvez estejamos procurando errado, fazendo errado. Talvez nossos defeitos não sejam defeitos, e sim detalhes que nos completam.
ResponderExcluirO que de fato é verdade é que esconder nossas feridas não ajuda em nada, muito pelo contrário. Esconder um ferimento faz ele infeccionar, se espalhar para o resto do corpo. Curar um machucado dói, sim, mas é preciso! E pra sarar qualquer ferida que seja precisamos primeiro limpar ela, precisamos mostrar a alguém e chorar um pouco.
Não sei, não sei. Sempre me perco.